2 Raid Btt na rota dos Moinhos de agua

Família BTTestista

No passado dia 7 de Setembro, em Caçarelhos decorreu o II Raid BTT “Rota dos Moinhos de Água”, com a participação de mais de meia centena de bttetistas e vinte caminheiros.
Este evento pretendeu, mais uma vez, mostrar aos participantes, as paisagens, o património, os monumentos característicos da freguesia de Caçarelhos, bem como os diversos moinhos de água existentes ao longo do percurso.
Para que a prova decorresse, novamente, com sucesso, a manhã começou cedo para a organização, motivada e empenhada em receber bem os participantes.
Depois da azáfama na entrega dos dorsais e lembranças, foi dada a partida. Os atletas partiram rumo à descoberta dos trilhos e os caminheiros dirigiram-se para o autocarro, cedido pela Câmara, que os levaria ao local de partida para uma caminhada de 10 km.
O percurso foi conciliado, com a passagem por moinhos (alguns recuperados e outros abandonados) e pelas belas paisagens existentes na zona.
O Raid decorreu como o planeado pela organização, os atletas chegaram cansados, mas satisfeitos com a beleza do percurso. Principalmente, com a primeira parte (muito técnica), onde os bttetistas tiveram que atravessar o rio Angueira, desfrutando dos belíssimos trilhos na margem do rio. Importa realçar, que a maioria dos atletas se “quedou” pelo percurso com 30 km, apenas os mais resistentes concluíram o raid na totalidade (60 Km).
A organização quer agradecer a todos que, directamente ou indirectamente, tornaram possivel a realização deste evento, nomeadamente, à Câmara Municipal de Vimioso em particular ao Sr. Presidente que nos honrou com a sua presença, durante o almoço; ao Presidente da Junta de Freguesia de Genisio, o Sr. Lopes; ao INATEL, em particular ao Toni, que foi uma vez mais incansável no apoio à organização e, por último, à Comissão de Festas de Santa Luzia que confeccionou um almoço que deleitou todos os participantes.

Até pró ano…

O nosso muito obrigado!

A organização

 bg_header1-300x71

Fotos do Percurso